quarta-feira, 16 de março de 2011

Viva o 8 de Março dia internacional das mulheres




Mãe, mulher, guerreiras!

 8º DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Festejamos neste Mês a data do 8 de Março, data de luta e homenagem as mulheres.
As mulheres avançam e suas lutas por melhores salários e condições de vida continuam nas mobilizações em todo mundo. No Brasil vivemos hoje um momento histórico para as mulheres com a primeira mulher Presidenta da república a companheira Dilma. Mesmo com avanços, como a Lei Maria da Penha, as mulheres ainda recebem menos que os homens, mas estão em maior número em escolas técnicas, cursos,  universidades. Ainda temos uma dura  realidade de violência e ataques, mortes contra mulheres todos os dias no Brasil e no mundo. Em muitos  países apesar de leis, elas resistem vão a luta e estudam, rompem o preconceitos, e  estão desde forças armadas, associação de moradores, na gestão pública, na construção civil, universidades, em aviões, no campo. A realidade da mulher brasileira não é diferente. As mulheres tem avançado muito,  diante dos desafios de criar seus filhos, da quintupla jornada, da flata de creches, estão na frente de  ocupações  urbanas de sem teto, no campo como sem terras, nas favelas e quilombos como mulheres negras, nas lutas ambientais e da cultura e defesa da voz popular, dos povos das florestas,  nos sindicatos e lutas operárias e sociais, em perlamentos, donas de casa, nas creches, escolas , hospitais, na diversidade da luta das mulheres Lésbicas pelos direitos, das mães que choram a dor da perda de seus filhos, mortos, torturados  e desaparecidos pela violência do estado policial e repressivo, contra negros, índios e pobres. Estas são mulheres, que são a vanguarda das mudanças, no dia a dia as primeiras e últimas a chegar, na construção de um novo mundo socialista e de esperança de liberdade, sem machismo, lesbofobia, racismo.
A CMP Brasil tem orgulho de nas frentes de massa onde temos atuação elas estão construíndo a central, pela base com luta força e amor.
Queríamos homenagear as mães de jovens vítimas da repressão no Brasil, e das mulheres do mundo que estão nas prisões por seu único crime ser mulhere e sofrer a perseguição. Em nome delas  nossas homenagens a Rubina Bibi, presa sob acusações de blasfêmias no Paquistão.

Viva o 8 de Março
Viva as mulheres do Mundo!

CMP RJ Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário