domingo, 20 de março de 2011

CMP escolhida para compor o Conselho Nacional LGBT

 1ª Parada Gay da Favela da Rocinha em 2010 
no meio do povo contra o preconceito e a intolerância

CMP Brasil foi escolhida pela SDH (Secretaria de Direitos Humanos) dirigida pela Ministra Maria do Rosário, para compor o CN LGBT Conselho Nacional de direitos da população LGBT - Lésbicas , Gays , Travestis e Bisexuais do Brasil. O Conselho instituído no Governo do Presidente Lula, foi uma das resoluções e reivindicações  na I Conferência Nacional LGBT,  nas lutas por políticas públicas para LGBTs.
Dois companheiros  um do Rio e uma companheira de São Paulo serão titular e suplente respectivamente representando a CMP no CN. A posse do Conselho será dia 30 de Março na primeira reunião do CN LGBT, em Brasília coordenada pela Ministra Maria do Rosário, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República. A CMP foi escolhida como representante da sociedade civil junto com a CUT entre outras entidades nacionais representantes do movimento LGBT como a ABGLT.
Agora é preparar a II Conferência Nacional LGBT, as estaduais,  as ações contra a homofobia, pela aprovação do PL 122/06 que foi desarquivado  no congresso nacional pela senadora Martha Suplicy (PT SP). esta foi uma tarefa vitoriosa do Pré Setorial LGBT da CMP Brasil.
É uma nova tarefa  popular da CMP e suas entidades, na luta contra o preconceito, uma das grandes bandeiras da CMP para dizer não ao machismo, ao racismo e a homofobia.

PL 122 Já! Todos os direitos para LGBTs!
Não a Homofobia!
Em defesa de direitos para LGBTs!
Construir o Encontro Nacional Popular LGBT!

CMP RJ - CMP SP
Pré Setorial nacional LGBT da CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário