quarta-feira, 7 de abril de 2010

FSU Uma Vitória Popular

Há apenas duas semanas realizou-se no Rio o FSU Fórum Social Urbano. Organizado em apenas três meses se mostrou uma experiência vitoriosa de organização popular do Rio e do Brasil. O FSU reuniu varias experiências de luta em defesa dos moradores das cidades os mais pobres os sem tetos. Em paraleo ao FUM e sem governos esta experiêcnia será sempre exemplo de luta e combate contra os mega planos internacionais em nossa cidade.
O FSU foi encerrado dia 26 de março com uma grande festa, onde múscios e artistas populares fizeram um grande show de diversidade e alegira na luta por uma nova cidade.
A CMP Brasil em caravanas, nas oficinas e na organização, esteve na articulçaão direta do FSU e se coloca como apoiadora desde já de um novo encontro onde continuaremos defendendo a cidade para todos e sem exclusão com prioridade para os mais pobres.
É esta a reforma urbana que queremos.
FSU foi encerrado com muitas festas e alegrias no Centro Cultural da Cidadania nossa querida sede, e fica o compromisso de todos (as) foristas na certeza de que uma outra cidade é possivel e urgente e que nos encontrarmos em 2012 e nas lutas do mundo estaremos sempre juntos.

CMP RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário