quarta-feira, 14 de abril de 2010

CMP Rio contra a Homofobia em defesa do PL 122

CMP na Luta contra Homofobia!







A CMP RJ apóia as mobilizações e propostas das entidades brasileiras LGBTTs contra o preconceito. A ABGLT convoca marcha nacional a Brasília em Maio de 2010 pela aprovação do PL 122/2008 que criminaliza a homofobia no Brasil e a pauta das reivindicações do movimento LGBTT no Brasil. Caravanas de todo o Brasil irão ao DF defender os direitos humanos contra as difamações e campanhas voltadas para atacar LGBTTs. Evangélicos e outros grupos reacionários e fundamentalistas tem usado rádios, TVs e cultos para estas campanhas da intolerância. Desde já a CMP Brasil se coloca a disposição e apóia as lutas em defesa dos direitos humanos de LGBTTs e repudia as tentativas de mudança do PNDH (Programa Nacional de Direitos Humanos) nos artigos em que avança na defesa dos direitos contra o preconceito. A defesa das resoluções das Conferências Nacional LGBTTs, do PL 122, da união civil, do respeito a travestis e transexuais para que sejam respeitados e por sua inclusão no SUS, na educação e no mercado de trabalho do país sem discriminação, do direito a jovens e adolescentes LGBTTs, entre outras lutas para a plenitude da cidadania para LGBTTs no Brasil. O estado deve garantir com políticas públicas estes direitos como dever do estado para a proteção contra violência, pela saúde e justiça. No a CMP participou da organização em 2008 da Conferência LGBTT RJ, e das suas resoluções políticas. E acompanhamos o trabalho da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e direitos humanos, dirigida pelo companheiro Cláudio Nascimento do Grupo Arco Iris, que tem a tarefa de concretizar as resoluções do Plano estadual Rio sem Homofobia, em conjunto com o Conselho LGBTT do estado do Rio ( recentemente reconhecido por lei estadual) e as entidades do estado para a aplicação das políticas públicas para LGBTTs .

PL 122 Já!


Carlos Alves
Coordenção Estadual da CMP RJ
p/ GT de Saúde e LGBTT

Página da ABGLT - http://www.abglt.org.br/

2 comentários:

  1. Não sou obrigado a aceitar a homossexualidade, mais sim tolerar não posso ser impedido de expressar a minha opinião sobre a pratica homoSsexual, porém isso não me da o direito de praticar crime contra vocês homossexuais. eu acho que cada um no seu quadrado viveremos muito bem , mais agora querer ipor uma lei que me obriga a aceitar algo que não concordo calado ai já é de mais querem fazer valer o direito de vocês tirando o meu não não vou aguentar isso calado, agora sim vocês irão despertar a ira de muita gente , porque esse projeto pl122/2006 fere o meu direito de me expressar, sou contra a pratica homoSsexual mais nunca pratiquei nenhum tipo de violência contra eles , quem deve ser punido é quem pratica que deixa de ser cidadão comum e passa a ser criminoso .

    ResponderExcluir
  2. Estimados 10% da população brasileira (18 milhões de pessoas) continuam a sofrer discriminação (assassinatos, violência física, agressão verbal, discriminação na seleção para emprego e no próprio local de trabalho, escola, entre outras), e os agressores continuam impunes.
    O projeto não limita ou atenta contra a liberdade de expressão, de opinião, de credo ou de pensamento. Ao contrário, contribui para garanti-los a todos, evitando que parte significativa da população, hoje discriminada, seja agredida ou preterida exatamente por fazer uso de tais liberdades em consonância com sua orientação sexual e identidade de gênero. Violência, não!!!

    ResponderExcluir