quarta-feira, 10 de abril de 2013

CNCD LGBT " Feliciano você não nos representa" CMP toma posse em novo mandato no CNCD




Carlos Alves da CMP Brasil Presente na 14 reunião ordinária e posse do Conselho Nacional LGBT/ CNCD - Brasil - CNCD  esta  na campanha " Feliciano você não nos representa"



Na quarta-feira 3/4Carlos Alves Coordenador Nacional do Setorial LGBT da CMP - Central de Movimentos Populares Brasil , foi empossado representantes da sociedade civil para novo mandato 2013/2015, durante a  14ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - CNCD/LGBT, junto com outros , reunião realizada em Brasília. A ministra Maria do Rosário da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República  SDH , esteve presente na reunião e destacou  a importância de ações conjuntas do governo e da sociedade civil, na construção de políticas de estado, em uma conjuntura marcada por uma ofensiva fundamentalista contra os direitos dos LGBTs. Ela defendeu a criação de um Sistema Nacional de Combate a Homofobia, e do debate do substitutivo do PL 122/06 em discussão no Congresso Nacional, e da urgência da aprovação uma legislação para combater a violação de direitos de LGBTs e a Homofobia no Brasil. A CMP Brasil saúda as entidades da sociedade civil e da representação do governo no CNCD, e conclama a defesa da democracia, alerta contra um golpe, na defesa dos direitos humanos e da cidadania para a população LGBT do Brasil em políticas públicas concretas na três esferas de governo.  Durante a reunião por iniciativa da CMP, o Conselho aprovou moção de repúdio a PEC de autoria do deputado João Campos PSDB GO,  em tramitação no Congresso Nacional, que autoriza igrejas, a  arguir no STF normas constitucionais, mais uma ameaça o estado laico e a democracia que precisamos impedir sua aprovação. O CNCD aprovou moção contra a permanência do Deputado Marcos Feliciano PSC SP, na presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDHM) da Câmara Federal,  por sua postura reacionária e ataques contra LGBTs e os Negros, em falas racistas e homofóbicas, de ódio o que tem provocado manifestações em todo o Brasil  e no mundo de repúdio ao fascismo na CDHM, apoiamos os manifestantes que foram presos e sofreram repressão da polícia legislativa a mando do deputado, uma violação da liberdade e do direito a expressão, e contra o fechamento da CDHM ao público. O CNCD também aprovou moção de solidariedade aos Deputados Federais Jean Wylys PSOL RJ, Etika Kikay PT DF e Domingos Dutra PT MA, ex membros da  Comissão de Direitos Humanos, que tem denunciado o presidente,  e tem sido  vítimas de ameaças e de campanha difamatória por grupos fascistas nas redes sociais. Também debatemos a democratização das comunicações e o controle social da mídia, e a proteção das comunidade LGBT em especial as travestis, durante os megaeventos esportivos.

Fora Feliciano! 

Fora Homofobia!

Saudamos o novo Presidente Eleito Gustavo Bernardes Coordenador LGBT da SDH e da Vice presidente eleita representante da sociedade civil Janaina Oliveira da Rede Afro LGBT, Parabéns a tod@s os conselheir@s empossados no CNCD Brasil Vamos juntos derrotar a Homofobia




Setorial Nacional LGBT da CMP Brasil


CMP RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário