domingo, 29 de janeiro de 2012

FSM Marcha de abertura do Fórum Social Temático em Poto Alegre manteve a luta - "outro mundo socialmente e ambientalmente justo é urgente! "

FSM 2011

Marcha de abertura do Fórum Social Mundial 2011

Num clima de euforia e engajamento, mais de 10 mil pessoas atravessarm uma das grandes avenidas de Dacar, partindo da Grande Mesquita, no centro da capital, até o campus da Universidade Cheikh Anta Diop, onde são realizadas as principais atividades do Fórum. Foi um momento para extravassar os sentimentos e amplificar discursos, lutas e marcas culturais. O povo do Fórum é de afirmação. Destaque para as mulheres, com diversas organizações de defesa dos direitos humanos empunhando bandeiras que buscam romper com as amarras do preconceito social.

TV Carta Maior direto do FSM 2012
CMP Brasil com militantes e ativistas esteve presente no Fórum Social Temático 2012, que foi realizado em Porto Alegre e cidades, entre os dias 24 e 29 de Janeiro de 2012. Centenas de oficinas, painéis, debates, seminários entre tantas atividades reuniram milhares de ativistas nesta semana. Elas aconteceram na região metropolitana de Porto Alegre RS.  Agora nos estado é  construir ações conjuntas visando as lutas locais, por moradia, pelos direitos humanos, da juventude, das mulheres, contra o racismo, e pela cidadania LGBT. E uma pauta que esteve nas atenções do FST 2012 a luta ambiental, na preparação da Cúpula dos Povos paralela a conferência da ONU Rio + 20, em junho no Rio de Janeiro.
Bem vindo as lutas sociais!
CMP RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário