Nota de repudio ao dia do Orgulho Hétero
A Central de Movimentos Populares CMP Brasil, se soma ao repudio nacional dos movimentos LGBT e de entidades de direitos humanos, contra a aprovação pela Câmara Municipal de São Paulo do "Dia do Orgulho Hétero". Iniciativas como estas, são manifestações de intolerância que promovem preconceito e o ódio, contra a comunidade LGBT. A Câmara Municipal de São Paulo, deveria diante do aumento dos ataques, da violência, assassinatos e perseguições contra Lésbicas , Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais em São Paulo. Mereceria sim estes ataques de uma CPI, e outras ações e instrumentos de investigação no combate a Homofobia. Os movimentos LGBT, na cidade de São Paulo tem denunciado estes ataques, e o legislativo responde assim!
Campanhas e ações de promoção dos direitos humanos, de saúde, geração de emprego e renda para a cidadania de LGBT, são estas as ações urgentes para combate da violência que se alastra em São Paulo e no Brasil.
Repudiamos toda e qualquer ação legislativa que seja um instrumento de grupos religiosos, para promover o preconceito e intolerância contra a comunidade LGBT.
Na defesa do estado laico e democrático de direito, solicitamos ao Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o Veto da lei, que promove o preconceito e a exclusão social de LGBT.
Convocamos todas as entidades sociais do Brasil, no repudio coletivo e denuncia internacional desta lei.
Pela Criminalização da Homofobia!
29 de agosto dia da Visibilidade Lésbica!
CMP Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário