sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nota da CMP: Pelo Veto do Dia do Orgulho Hétero


Nota de repudio ao dia do Orgulho Hétero

A Central de Movimentos Populares CMP Brasil, se soma ao repudio nacional  dos movimentos LGBT e de entidades de direitos humanos, contra a aprovação pela Câmara Municipal de São Paulo do "Dia do Orgulho Hétero". Iniciativas como estas, são manifestações de intolerância que  promovem  preconceito  e o ódio, contra a comunidade LGBT.  A Câmara Municipal de São Paulo, deveria diante do aumento dos ataques, da violência, assassinatos e perseguições contra Lésbicas , Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais em São Paulo.  Mereceria sim  estes ataques de uma CPI, e outras ações e instrumentos de investigação no combate a Homofobia. Os movimentos LGBT, na cidade de São Paulo tem denunciado estes ataques, e o legislativo responde assim! 
Campanhas e ações de promoção dos direitos humanos, de  saúde,  geração de emprego e renda para a cidadania de LGBT, são estas as ações urgentes para combate da violência que se alastra em São Paulo e no Brasil. 
Repudiamos toda e qualquer ação legislativa que seja um instrumento de grupos religiosos, para promover o preconceito e intolerância contra a comunidade LGBT. 
Na defesa do estado laico e democrático de direito, solicitamos ao Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o Veto  da lei, que promove o preconceito e a exclusão social de LGBT.
Convocamos todas as entidades sociais do Brasil, no repudio coletivo e denuncia internacional desta lei.

Pela Criminalização da Homofobia!


29 de agosto dia da Visibilidade Lésbica!


CMP Brasil   

Nenhum comentário:

Postar um comentário