II Conferência Nacional LGBT - Brasília 15 a 18 de dezembro, com o tema
“Por um país livre da pobreza e da discriminação: Promovendo a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT”.
CMP Brasil , a convite da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e o Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos direitos de LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) realizaram nesta terça-feira (09) a cerimônia de lançamento da II Conferência Nacional LGBT. A solenidade, que contou com a presença da ministra Maria do Rosário, no auditório da SDH, em Brasília.
Na cerimônia presidida pela ministra chefe da SDH Maria do Rosário, e com as presenças de lideranças LGBT, membros do Conselho Nacional LGBT/CNCD, representantes de governo federal, de governos dos estados, de entidades da sociedade civil. A falas destacaram a necessidade da luta contra a homofobia, da ampliação das políticas públicas para os direitos humanos para LGBT. O "Parlamento tem sido covarde e tímido com os direitos humanos" disse Irina Bacci - Conselho Nacional LGBT representante da sociedade civil, é urgente o combate a violência e ações fascistas que atacam LGBT, bam como repudiou a aprovação do Dia do Orgulho Hétro pela Câmara de São Paulo. As resoluções da conferências devem ser base para as ações, e a articulação institucional da SDH com os ministérios federais, da Saúde, Trabalho, Educação, Previdência, Assistência Social entre outros na efetivação dos direitos para a cidadania de LGBT. A II Conferência Nacional LGBT, será um momento para o balanço das políticas do Brasil Sem Homofobia, dos desafios apresentados na conjuntura, e um espaço no debate político do movimento LGBT, para pressão social ao Congresso Nacional pelo PL 122/06, e no avanço das ações de governo contra a Homofobia. Uma destas ações urgentes é a distribuição do programa Escola sem Homofobia pelo MEC.
A II Conferência Nacional LGBT acontecerá em Brasília, no período de 15 a 18 de dezembro, tendo como tema “Por um país livre da pobreza e da discriminação: Promovendo a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT”. Participaram da cerimônia também representantes da sociedade civil, bem como do poder público.
CMP Brasil
Fotos www.gay1.com.br
Público no Lançamento da II Conferência Nacional LGBT 09/08/2011
Ministra Maria do Rosário da SDH no Lançamento da II Conferência Nacional LGBT
Matéria do www.gay1.com.br
"Sabemos que o que ocorre no mundo contemporâneo, onde forças conservadoras movidas pelo ódio avançam, deve ser barrado no Brasil, porque a intolerância não deve perdurar no Brasil. O Brasil e o Estado brasileiro têm compromissos e não recuarão um só milímetro no enfrentamento dos crimes de ódio, particularmente da homofobia", defendeu a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), responsável pela organização da conferência.
O evento tem o mote "por um país livre da pobreza e da discriminação". Nas palavras de Rogério Sottili, representando o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República), "a 2ª conferência está muito bem marcada: é a luta contra a discriminação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário