quinta-feira, 23 de junho de 2011

A saúde de Chávez


No telejornal Dossier, que vai ao ar diariamente de segunda a sexta, pela Venezolana e pela Telesurtv, o Presidente Chávez apareceu, ante-ontem em fotos com Fidel e Raul, no quarto de famoso hospiral militar em Havana, vestindo o conjunto de moleton que os esportitas venezuelanos usam, com as cores e símbolos da bandeira do seu país. Em algumas fotos estava sentado, em outras de pé e parecia tranquilo e com ótimo aspecto.
Qualquer cirurgia de abcesso pélvico é urgente e delicada e exige um bom período de tratamento com anti-bióticos, repouso, alimentação especial etc até que haja recuperação total da infecção. Certamente ele só terá alta quando a infecção ceder totalmente e ele for considerado em perfeitas condições para viajar. O tempo de recuperação varia e portanto, os médicos cubanos que o estão atendendo não podem determinar a data em que o Presidente terá alta, como já explicaram. Porém afirmam que o procedimento cirúrgico teve pleno êxito e a recuperação está se dando dentro dos padrões normais.
Doentia mesmo é o tipo de cobertura que a mídia mundial está fazendo dessa cirurgia e as especulações desrespeitosas e agourentas. Quem lesse uma matéria a respeito dessa cirurgia que foi públicada no Estadão na semana passada e cometesse o erro de ler os inúmeros comentários de brasileiros ficaria estarrecido com o nível das baixarias. Um triste espetáculo de morbidez e mesquinharia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário