quinta-feira, 23 de junho de 2011

Casamento de Uniões Homoafetivas histórico no Rio de Janeiro

Casamento de 44 casais homossexuais  no Rio


Casal que teve união cassada em Goiás por Juiz veio ao Rio para participar da cerimônia


A emoção tomou conta do  7º andar , onde no auditório da Secretaria de Assistência Social e de Direitos Humanos, sede da Superdir responsável pela cerimônia, realizou-se a maior cerimônia de casamento coletivo de uniões homoafetivas da história do Brasil. Mais de 500 pessoas entre familiares dos noivos e noivas, parentes amigos, testemunhas lotaram o auditório, e com alegria e festa celebraram as uniões. Um noite para ficar na história e que rompe com o preconceito, na defesa para plenos direitos para LGBTs. 
O casal Léo Mendes e Odílio, que tiveram sua união civil anulada por juiz evangélico, que tentou desafiar a decisão de 5 de Maio, onde o STF reconheceu o direito da união civil de pessoas do mesmo sexo. Eles aqui no Rio trocaram alianças de novo e foram os grandes homenageados com ou outros casais, aos som de Liela Maria e de Jane de Castro brilharam.
A cerimônia teve ampla cobertura da mídia nacional e internacional, foi oficiada pelo desembargador Ciro Darlan. O secretário do ambiente do estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc e o superintendente da Superdir Claudio Nascimento representaram o governador Sérgio Cabral. Um momento histórico para cidadania de LGBTs no Brasil.


CMP RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário