Casamento de 44 casais homossexuais no Rio
Casal que teve união cassada em Goiás por Juiz veio ao Rio para participar da cerimônia
A emoção tomou conta do 7º andar , onde no auditório da Secretaria de Assistência Social e de Direitos Humanos, sede da Superdir responsável pela cerimônia, realizou-se a maior cerimônia de casamento coletivo de uniões homoafetivas da história do Brasil. Mais de 500 pessoas entre familiares dos noivos e noivas, parentes amigos, testemunhas lotaram o auditório, e com alegria e festa celebraram as uniões. Um noite para ficar na história e que rompe com o preconceito, na defesa para plenos direitos para LGBTs.
O casal Léo Mendes e Odílio, que tiveram sua união civil anulada por juiz evangélico, que tentou desafiar a decisão de 5 de Maio, onde o STF reconheceu o direito da união civil de pessoas do mesmo sexo. Eles aqui no Rio trocaram alianças de novo e foram os grandes homenageados com ou outros casais, aos som de Liela Maria e de Jane de Castro brilharam.
A cerimônia teve ampla cobertura da mídia nacional e internacional, foi oficiada pelo desembargador Ciro Darlan. O secretário do ambiente do estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc e o superintendente da Superdir Claudio Nascimento representaram o governador Sérgio Cabral. Um momento histórico para cidadania de LGBTs no Brasil.
CMP RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário