terça-feira, 14 de setembro de 2010

Grito Excluídos Rio uma vitória da mobilização popular

Caminhada reuniu milhares no Grito dos Excluídos dia 7 de setembro

Em paralelo ao  desfile do 7 de setembro de 2010 que já uma tradição das lutas populares, o grito dos excluídos reuniu ativistas de movimentos sociais e comunidades do Rio de Janeiro em defesa dos direitos.
As comunidades como de Madureira, da comunidade do Metrô estavam presentes. A comunidade do Metrô que pode ser impactada pelas obras do entrono do Maracanã para a Copa de 2014 esta ameaçada de remoção, com faixas, camisetas e cartazes na luta pelos seus direitos e contra a remoção para Cosmos.
A CMP RJ esta acompanhando a luta da Favela do Metrô, esta e outras lutas das comunidades em solidariedade na defesa dos direitos dos moradores.

Coluna LGBT no Grito dos Excluídos

Pela primeria vez  uma coluna de ativistas LGBT esteve no Grito dos Excluídos, pelos direitos da comunidade contra o preconceito e repudiando os ataques de ódio, pela aprovação do PL 122/06 que criminaliza a Homofobia. A iniciativa foi do GT LGBT da CMP Rio de Janeiro, para unificar nossas bandeiras de luta  com os outros movimentos populares amplinado os parceiros e apoiadores de nossas reivindiacações dos direitos LGBTs. 
 

CMP RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário