segunda-feira, 31 de março de 2014

Grande ato (Des)comemoração dos 50 anos do Golpe Militar - Manifestação dia 1º de Abril concentração na Candelária 15 horas


CMP RJ participa da convocação para a manifestação em 1º de abril, (des)comemoração do Golpe Militar de 1964, a concentração será às 15h30 na Candelária. Vista a camisa e leve a bandeira de sua entidade para lutarmos juntos "para que não se esqueça e para que nunca mais aconteça"
Na próxima terça-feira, dia 1º de abril, o Golpe que instaurou a ditadura em nosso país completa 50 anos. Para lembrar o fato histórico e impedir que algo parecido volte a acontecer, as centrais sindicais, os movimentos sociais e os partidos políticos do campo da esquerda vão realizar um ato de "descomemoração" com centração na Candelária a partir das 15h30.
Todos estão convocados a comparecer com as camisas e bandeiras de seus sindicatos. Cada direção sindical tem a responsabilidade de mobilizar os trabalhadores de sua categoria para participar do ato, lembrando que o Golpe de 1964 e a ditadura que o sucedeu cumpriram também o papel de destruir a organização dos trabalhadores e impedir avanços e conquistas. Nos 21 anos de ditadura, trabalhadores e lideranças sindicais e de outros movimentos sociais foram demitidos, presos, torturados, exilados e assassinados pelos órgãos repressores. Portanto, é de extrema importância que todas as entidades sindicais se engajem na luta "para que não se esqueça e para que nunca mais aconteça".



Nenhum comentário:

Postar um comentário