sábado, 25 de maio de 2013

CMP participa das Conferências das Cidades no estado do Rio de Janeiro







A CMP participa ativamente da 5ª Conferência Nacional das Cidades etapas das cidades do estado do Rio de Janeiro. As etapas municipais estão sendo realizadas em todas as regiões do estado do Rio, e a CMP tem assento na Coordenação Estadual da ConCidade  RJ e tem trabalhado para a maior participação dos movimentos sociais nas conferências. No último fim de semana dias 17, 18 e 19 de Maio foram realizadas importantes conferências; as ConCidades de Maricá, Rio de Janeiro e São Gonçalo.  A do Rio de Janeiro a Central de Movimentos Populares Rio, a União Nacional por Moradia Popular, o MLB e o MNLM e outros movimentos construíram uma ação unitária na conferência e combateram os projetos de exclusão do capital, que tem nos  megaeventos a ameaça contra as comunidades, ocupações e favelas das cidades. Aprovamos resoluções na defesa das comunidades  contra os despejos , e em temas como Mobilidade, Saneamento Ambiental, Inclusão dos Portadores de deficiência, Contra a Homofobia e o preconceito e o Racismo, pela economia solidária, a efetivação do Sistema Nacional de Política Urbana, e por mais investimentos em projetos de Habitação e moradia popular.  A unidade também se deu na construção da delegação a ConCidade  estadual, que majoritariamente é formada pelos movimentos populares citados acima, que terão mais de 60 delegados (as). A CMP e as outras entidades entendendo a pluralidade dos movimentos e que precisamos garantir a unidade e a mobilização para enfrentar as forças do capital, assegurou a participação das associações de moradores do Rio que terão 10 delegados (as) para a etapa estadual. 

                             
                        Prefeito Quaquá na abertura da Concidade Maricá
    ConCidades Maricá parte da Comissão Organizadora

Também nas ConCidades de São Gonçalo e Maricá  tivemos ação destacada seja trabalhamos para que o governo  Convocasse a ConCidade Maricá. Em ambas as Conferências debatemos os temas centrais de desenvolvimento urbano regional, com participação popular. Maricá  foi a primeira cidade de nosso estado, a dar posse ao Conselho Municipal da Cidade ConCidade com a presença do Prefeito Washington Quaquá dia 20 de Maio.

Prefeito Washington Quaquá na posse do primeiro Conselho das Cidades do estado do Rio de Janeiro, em 20 de Maio  na foto Carlos Alves  dirigente da CMP RJ, que trabalhou pela realização da Conferência e da construção do Conselho ConCidade Maricá


Vamos todos construir a unidade popular na defesa de uma cidade para todos os trabalhadores, sem exclusão e repressão !
Sociedade Civil e Governos na luta por Cidadania e Justiça Social   



CMP RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário