terça-feira, 28 de agosto de 2012

PM faz reintegração de posse em prédio abandonado no centro de São Paulo


Após decisão judicial, ao menos 300 pessoas deixaram antigo hotel da avenida Ipiranga; 78 crianças estavam entre manifestantes, disse movimento popular de luta pela moradia. CMP SP presente nas lutas pela moradia popular  mais uma ação de repressão da Prefeitura de São Paulo  - Kassab e da PM  - PSDB contra os direitos dos trabalhadores sem tetos.


Cerca de 300 pessoas, segundo a Polícia Militar, deixaram nesta manhã o prédio de um antigo hotel que ocupavam há nove meses, na altura do nº 900 da avenida Ipiranga, na região central de São Paulo. Desde as 6h, 110 policiais estavam no local para cumprir a ordem da Justiça para reintegração de posse, obtida em abril desse ano pelo proprietário do edifício. A desocupação ocorreu de forma pacífica por volta das 9h30.
WERTHER SANTANA/AGÊNCIA ESTADO/AE
Moradores são vistos deixando prédio durante a reintegração de posse realizada com o apoio da PM


As 94 famílias, que fazem parte do movimento Frente de Luta por Moradia, disseram que irão montar acampamento em uma rua nas proximidades do local. Segundo Maria do Planalto, coordenadora deste grupo, a Prefeitura de São Paulo queria encaminhar as famílias para alberques, mas essa opção foi recusada.
Leia também:  Desabrigados de incêndio em favela se articulam para reivindicar moradia
“Isso nós não queremos, porque, por questões de localização, crianças teriam que sair da escola e pessoas dos empregos”. A coordenadora declarou que 78 crianças moravam no prédio ocupado.
Seis caminhões de mudança, contratados pelo proprietário do edifício, estacionaram na avenida Ipiranga para o transporte dos pertences dos moradores. Eles recusaram a oferta. “Tudo o que a gente tem vai ficar com a gente. Vamos fazer uma reunião e decidir onde vamos acampar”, disse Maria do Planalto.
Anderson Barbosa/Fotoarena/AE
Moradores realizaram 'apitaço' contra decisão judicial, nesta manhã, no centro de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário