sábado, 7 de julho de 2012

Governo quer criar empresa Amazul para cuidar das áreas da tecnologia e defesa

Um país continental como o Brasil não pode deixar de desenvolver, aprimorar e dominar as tecnologias mais avançadas e modernas. São importantes em um momento histórico para o Brasil com a descoberta do Pré Sal. E para  garantir a soberania nacional e popular, a proteção de nossos recursos minerais, do Pré Sal,  da água, florestas, dos mares, rios e oceano, e de nosso povo precisamos romper com a dependência, e a Amazul é o caminho. Esta empresa é fundamental para um projeto estratégico de nação livre e soberana. 

Parabéns pela iniciativa do governo federal. Brasil soberano!

CMP RJ



Parlamentar petista é o relator do projeto que cria a Amazônia Azul Tecnologias e Defesa S.A


Está tramitando na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3538/12, do governo federal, que cria Amazônia Azul Tecnologias e Defesa S.A (Amazul).
Segundo o relator do projeto, deputado Edson Santos (PT/RJ) o objetivo é dar condição ao governo de fomentar e desenvolver pesquisas voltadas para construção do reator nuclear. “Esse reator será o motor do submarino nuclear que está sendo planejado pela marinha brasileira”.
Edson Santos explicou que essa nova empresa é a melhor forma para o gerenciamento dos recursos humanos.
“A Amazul nos dará condição de qualificar os trabalhadores e remunerá-los de forma a inibir sua saída dos projetos para outros países retendo assim o conhecimento no setor”, avaliaou.
O governo pede urgência na aprovação do texto para garantir um quadro de pessoal qualificado.
Edson Santos destaca que o Brasil precisa proteger sua plataforma continental não só por causa da soberania nacional e do petróleo que vai ser explorado no pré-sal.
“A Amazônia Azul tem cerca de 4 milhões e meio de km² é uma Amazônia com toda a diversidade como também minerais depositados no fundo do mar, como ouro, manganês, diamante e ferro”, afirmou .
(Fabricia Neves e Neide Freitas – Portal do PT)

 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=s1XmxbxIh8o

Nenhum comentário:

Postar um comentário