sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Frei Betto pede pressionar a governos para Cúpula dos Povos na Rio + 20





  
Imagen de muestra
Havana, 16 fev (Prensa Latina) O religioso brasileiro Frei Betto exortou aqui aos participantes do congresso de educação superior para pressionarem seus governos para que participem no Brasil em junho próximo da cimeira dos povos sobre mudança climática.

  É necessário a máxima pressão para que os chefes de Estado se apresentarem no encontro que recordará à Cimeira da Terra no Rio de Janeiro em 1992, faz 20 anos, expressou Betto em uma conferência em Universidade 2012, que se encerra na próxima sexta-feira em Havana.

O lutador social aludiu à Cimeira dos povos pela justiça social e ambiental em defesa dos bens comuns, que se realizará de 20 a 22 de junho no Rio de Janeiro.

Seguramente o Grupo dos Oito (G8) não assistirá porque não lhe interessa o tema ambiental, assinalou depois de explicar que provavelmente a simples menção dessas preocupações afetariam os ganhos das corporações que financiaram suas campanhas eleitorais.

Lamentou que a esquerda cometesse o erro de chegar tarde a se ocupar dos problemas ambientais porque, em sua opinião, não repararam que estava em risco a existência humana.

Para o acadêmico a violência exercida sobre o planeta, que perdeu 30 por cento de sua capacidade de auto-regeneração, tem provocado a mudança climática, responsável por enchentes freqüentes e outros prejuízos naturais.

Ao afirmar que o Programa Verde impulsionado pela Organização de Nações Unidas não resolverá os problemas da humanidade, recordou que centenas de milhares de pessoas vivem de costas aos progressos científicos da época.

Existem dois mil milhões de pessoas que nunca têm realizado uma ligação, exemplificou o frei dominico .

mmd/mgt/ro
Modificado el ( jueves, 16 de febrero de 2012 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário