domingo, 29 de janeiro de 2012

Pinheirinho: Moradores vão à Brasília para tentar voltar a morar no terreno

Matéria da TVT sobre a barbárie contra os moradores do Pinheirinho, a política habitacional de São Paulo a favor dos especuladores e uma justiça que cega persegue os ativistas sociais.

Um comentário:

  1. O Pinheirinho foi dizimado pelo Poder Público em São José dos Campos - SP, desalojando-se 1600 famílias, cerca de 6000 pessoas, sem nenhum programa social de socorro que ultrapasse barracas montadas sobre terra e promessas de passagens de ônibus para o local de origem dos cidadãos (cidadãos?).

    Por infeliz coincidência, dois prédios literalmente vieram abaixo no Rio de Janeiro com os moradores dentro... Ninguém sabe, até agora, informar nada a respeito das causas de mais essa tragédia...

    A Imprensa Brasileira e internacional vinha noticiando o atentado social às famílias que moravam no Pinheirinho... Agora noticiam o caos estabelecido no Rio de Janeiro com a queda dos prédios e a perda de --- sabe Deus quantas --- vidas, assim, de um instante para outro.

    O que há em comum nas duas notícias?

    Além da dor e sofrimento de pessoas, nada mais. Ainda assim não me furto a um comentário politicamente incorreto. Na verdade, faço questão de dizer.

    Que bom seria se os desmoronamentos jamais tivessem ocorrido. Mas, ainda pior, ocorreram AGORA... A dor das famílias dos sobreviventes é inexcedível e merece o nosso mais absoluto respeito. Mas desfocam o noticiário do atentado social que vitimou 1600 famílias no Pinheirinho.

    Não me sai da mente a imagem de Fulano e Beltrano rindo pela "sorte" de ter ocorrido essa catástrofe no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir