quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

II Conferência Nacional LGBT - Vitoriosa Participação da CMP Brasil


Rede Brasil única TV que esteve na II Conferência Nacional LGBT


Foto da Plenária final da II Conferência Nacional LGBT,  madrugada de 19 d dezembro de 2011 missão cumprida!



II Conferência Nacional LGBT: Lutar por mais direitos e a efetivação de políticas públicas para a cidadania LGBT

O tema Por um país livre da pobreza e da discriminação promovendo a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais realizou-se nos dias 15 a 19 de dezembro, a II Conferência Nacional LGBT, único espaço no mundo onde sociedade civil e governos debatem ações para promoção de direitos para LGBT. Na abertura um poema recitado pela companheira trans Keila Sipmson, da Antra conselheira do  CNCD Conselho Nacional LGBT. Ainda na abertura entidades fizeram protestos por mais direitos para LGBT e a criminalização da Homofobia. A Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário fez um balanço positivo das ações do governo federal em políticas públicas, pela cidadania de LGBT em vários ministérios, e dos desafios do governo. Participaram também os ministros Gilberto Carvalho Secretaria Geral da Presidência, Luíza Barrios da Sepir e o presidente do CNCD Ramais de Castro secretário executivo da SDH, Nadine Borges secretaria de direitos humanos, Toni Reis presidente da ABGLT,  Janaina da Rede de Negros e Negras LGBT, Giovana Baby presidente da ANTRA, que fez uma fala marcante denuciando as mortes e perseguições contra travestis e transexuais, vítimas da transfobia e das campanhas de ódio de grupos religiosos e fascistas pelo Brasil. A companheira Glória Carreaga, Secretária Geral da ILGA esteve na conferência entre os convidados internacionais. Cerca de 1000 pessoas participaram de grupos LGBT e governos de todo o Brasil, participaram dos debates, mesas, plenárias e atividades culturais e grupos de trabalho da conferência. As resoluções da Conferência apontam para ações do governo, do congresso e judiciário : Em áreas de legislação e direitos, participação social,  saúde , educação, trabalho, previdência, combate ao racismo, direitos reprodutivos, turismo, esporte, previdência, segurança, pacto federativo entre outros temas. Um dos temas mais debatidos na conferência, o tema da educação sem Homofobia, e ações  no enfrentamento da Homofobia, Lesbofobia, Bifobia e Transfobia. Os direitos em saúde de Transexuais e Travestis no SUS. O texto final base e as propostas dos estados foram discutidas, e se tornaram mais 90 diretrizes para o planos nacional  LGBT e Brasil sem Homofobia. 

CMP em participação vitoriosa por direitos para LGBT
A CMP Brasil participou ativamente das atividades e debates da II Conferência Nacional LGBT. Os conselheiros nacionais de direitos humanos para LGBT pela CMP Brasil, Carlos Alves e Gil Santos estiveram nas reuniões do conselho, preparando, e ativamente nos os debates da Conferência. Companheiro Carlos Alves, foi membro da mesa de abertura que votou e debateu o regimento da Conferência dia 16 de dezembro, e no dia 17/12  coordenou a Mesa de Legislação e Participação Social.  Estivemos com as entidades LGBT,  nos debates da conferência, para avançar em políticas públicas pela efetivação  de direitos para a população LGBT, fazendo assim o controle social.  Contra a Homofobia exigindo do Congresso Nacional a criminalização da Homofobia. Nas resoluções apontamos, enfrentamento a pobreza,  o respeito as comunidades pobres LGBT em situação de vunerabilidade social. que vivem as ameaças de despejos, violência e querem ser ouvidos.  Apresentamos várias moções, e  desatacamos a defesa das comunidades sem tetos e de ocupações, que estão sendo removidas e atacadas  junto os LGBT pobres e principalmente as  travestis, que estão sendo pressionados a sair dos centros para as periferias, os governos devem dar transparência e participação popular sobre estes assuntos, pelos diretos das comunidades diante dos megaventos.      

Saudamos aos delegados(as), Convidados(as) Observadores(as) que fizeram a II Conferência Nacional LGBT !

Obrigado Brasil
Feliz Natal, Boas lutas em 2012 saúde sucesso!

Agradecemos ao Movimento LGBT e os companheiros (as), membros do Conselho Nacional LGBT CNCD,  conselheiros do Governo Federal , a Ministra Maria do Rosário, Sr. Ramais de Castro presidente do CNCD, Nadine Borges secretaria da SDH e equipe da SDH,  ao  Sr Igo Martini, secretário executivo do CNCD a equipe a confiança na CMP e o nosso vitorioso trabalho neste primeiro ano do Conselho Nacional LGBT CNCD.

Saudações e até a vitória pelos direitos de LGBT no Brasil!

saudações de Luta


CMP Brasil
Setorial Nacional LGBT da CMP Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário