segunda-feira, 28 de novembro de 2011

II Conferência Estadual LGBT Rio de Janeiro - 18, 19 e 20 de Novembro de 2011 - Vitória da Mobilização social por políticas públicas para LGBT

CMP elege delegada na II Conferência Estadual LGBT Rio de Janeiro.



Plenária da II Conferência Estadual LGBT Rio de Janeiro 18 de novembro de 2011


II Conferência Estadual LGBT 18, 19 e 20 de Novembro 2011: 
balanço positivo do avanço em políticas públicas e luta social

Participamos ativamente da construção da II Conferência Estadual LGBT Rio do Janeiro.  A CMP representada pela companheira Márcia Marçal  na COE, Comissão  de Organização Estadual da conferência trabalhamos nas cidades, regiões, nas comissões. Foram mais de  10 conferências regionais, com uma participação de mais de 1000 militantes , ativistas de direitos Humanos de LGBTs, gestores, os grupos no estado.  Abertura dia 18 de novembro, teve a cerimônia presidida pelo superintendente da Superdir Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos SEASDH RJ Claudio Nascimento,  Secretario Rodrigo Neves da SEASDH RJ, Toni Reis presidente da ABGLT, Ramais de Castro Presidente do Conselho Nacional LGBT CNCD e da SDH, Igo Martini, secretário executivo do CNCD,  Yone Lindgren, vice-presidente lésbica da ABGLT e militante do Movimento Dellas, Claudio Lemos do Fórum LGBT do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Alves Conselheiro Nacional LGBT CNCD pela CMP Brasil, entre outras autoridades, militantes, entidades sociais e grupos. Nos dois dias de trabalho, com mais de trezentos delegad@s, observad@res, e convidad@s. Nas mesas e grupos de debate, onde pesquisadores, ativistas, gestores(as) nos trabalhos  e troca de contatos e experiências. A conferência foi muito produtiva e vitoriosa na mobilização social pelos direitos de LGBT. Foram debatidos  pontos em políticas públicas, como o fortalecimento do programa Rio sem Homofobia, a ampliação  dos centros de referência LGBT, o combate a violência, e as política públicas em: saúde , educação, turismo, geração de emprego e renda, capacitações e formação de Conselhos LGBT nas cidades do estado do Rio. Temas importantes em ações pela cidadania da população de Lésbicas, Gays,  Bissexuais, Travestis e Transexuais no Rio de Janeiro.  O Rio de Janeiro, tem hoje uma das maiores  políticas públicas para LGBT no Brasil e um Conselho Estadual LGBT em funcionamento.
Após os dois dias de trabalho, foi apresentada chapa com representação ampla das entidades sociais, grupos LGBTs do estado do Rio de Janeiro. A chapa única da sociedade civil Laço Lilás elegeu 21 delegad@s para a II Conferência Nacional LGBT. Na lista a CMP RJ com a companheira militante lésbica Márcia Marçal esta em 4 lugar. O poder público elegeu 11 delegad@s. A CMP teve delegação de 15 delegados (as) na Conferência Estadual LGBT RJ. A CMP ira ampliar o trabalho, para junto com os grupos, ativistas lutar pelos direitos humanos de LGBT nas comunidades, favelas e ocupações do RJ e Brasil. Esta surgindo o Movimento LGBT Popular Brasil!




Entrada de um dos locais da II Conferência Estadual LGBT RJ - Procuradoria do Estado RJ




Agradecemos a companheira Márcia Marçal, pelo empenho garra e luta no trabalho da COE e a vitória de ser eleita delegada nacional. E a tod@s que construíram a Conferência LGBT RJ Obrigado!
Companheira Barbara trans da Astra Rio, em grupo de trabalho da II Conferência Estadual LGBT nov. 2011

Mural instalado na Bolsa de Valores RJ sede da II Conferência Estadual LGBT nov. 2011

Vamos continuar na luta por PL 122 Já! Pela criminalização da Homofobia! 

Direito ao Casamento Civil! Direito de adoção por LGBT! 

Programa Brasil Escola sem Homofobia Já!    


Nenhum comentário:

Postar um comentário