CMP Brasil felicita os médicos de Cuba e da as boas vindas! Estamos na luta pelo SUS Público e de qualidade na defesa da saúde do povo que sofre com a falta de profissionais e condições de atendimento em todo o Brasil. Apoiamos a luta pela revalidação dos diplomas dos médicos formados na Escola Latino Americana de Medicina ELAM - Cuba, onde formaram-se centenas de brasileir@s muitos da base da CMP Brasil. Agora após anos de luta estes médicos poderão trabalhar no seu país através do Programa Mais Médicos, para atender centenas de cidades onde a população não tem acesso a médicos. O governo do Brasil através do programa trará médicos do exterior (muitos de Cuba) para trabalhar no SUS Público. Mas uma campanha corporativista e reacionária de entidades médicas tenta desqualificar os médicos em especial os de Cuba, com apoio da mídia PIG. Os médicos de Cuba são DRs da solidariedade, por suas missões de apoio e ação humanitária, como no Haiti.
Sejam Bem Vindos!!!
Sejam Bem Vindos!!!
Os primeiros 200 médicos cubanos se emocionam ao chegar ao Brasil. A maioria tem mais de 40 anos, 16 anos de profissão e já fizeram missões em outros países. "Queremos trabalhar para melhorar os indicadores de saúde", disse a médica cubana Natacha Sanchez.
"Nós não vamos mudar nenhum sistema social, mas contribuir, assim como temos feitos com países pobres na África, Ásia e América. Acho que é um benefício para todos que precisam de atenção médica primária adequada", afirmou Milagros Lopez.
"Não interessa salário, trabalhamos por amor", disse Nelson Rodriguez, 45 anos.
Fazemos um chamado a tod@s para a defesa do Programa Mais Médicos!
EM defesa do SUS Público!
Apoiamos a Campanha pelos 10 % da receita da União para a saúde!
Bandeira da CMP e de outros movimentos sociais na recepção aos médicos de Cuba em Brasília
Wesley do CDR I e CMP DF Médico formado em Cuba na recepção aos médicos cubanos em Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário